terça-feira, 4 de julho de 2017

Resenha | Banho de brilho/Tonalizante vegano da Avora



No ano passado eu resolvi voltar a fazer luzes no cabelo e desde então tenho apenas retocado a raiz. Nesse meio tempo, o comprimento do cabelo tende a desbotar, amarelar e perder um pouco o brilho. Dessa forma, o recomendado é usar produtos roxos para retirar tons amarelados ou produtos como tonalizantes/banho de brilho. 

Vi que a Avora tinha se tornado uma empresa cruelty free e vegana (de acordo com o texto abaixo) e encontrei o banho de brilho na cor platina aqui em Belo Horizonte para vender por mais ou menos R$23 e comprei para testar.  

Resposta do SAC:

"Eliana bom dia

Todos os componente são de origem vegetal. Também não fazemos testes dos nossos produtos em animais, por respeito ao mundo e a vida. Os fornecedores de matéria prima também não efetuam testes em animais.

Nossa preocupação é que esses testes sejam proibidos e banidos de toda a cadeia industrial da área de cosméticos. Infelizmente, não são todas as empresas que prezam por esse respeito e por essa conduta.

Os produtos da Avora há mais de 10 anos, são todos de origem vegetal. A proteína do leite utilizada, vem de uma árvore chamada Amapazeiro.
Att.
Sac Avora Cosméticos
sac@avoracosmeticos.com.br"

Além dessa resposta, a empresa afirma ser vegana no site: http://www.avoracosmeticos.com.br/dicas/3883/




Para usar o tonalizante, lavei o cabelo com shampoo, retirei a umidade e apliquei no cabelo inteiro. Deixei por 30 minutos e enxaguei. Usei aproximadamente 1/5 do frasco, mas quem tem menos cabelo, vai poder usar mais vezes.

O resultado foi esse abaixo, não mudou muito a cor. Como meu cabelo não é muito claro e tem luzes, a parte castanha natural não mudou, mas as mechas descoloridas ficaram um pouco mais claras e menos amareladas. Em algumas regiões do cabelo, ele ficou bem branquinho.

Gostei muito do resultado, achei que o cabelo ficou mais brilhoso e macio, não ressecou e o produto rende bastante.



Composição:

5 comentários:

  1. Desculpe...eu não consegui enxergar a diferença. Será pq é banho de brilho e não exatamente de cor? Tem tonalizante pra cor mesmo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, essas fotos são do depois. Não teve foto de antes, mas estava mais amarelado e deu uma neutralizada. Ele não tem amônia e não é bem um tonalizante que muda a cor. A Avora tem outros produtos para essa função.

      Excluir
    2. Entendi, obrigada. Sabe se os outros tonalizantes que mudam a cor são veganos tb? Agradeço.

      Excluir
  2. Vc está linda loirona assim! Quando era loira usava a máscara da bioextratus spécialiste roxa, além de vegana é liberada pra Low poo e rende horrores, ate diluída em outro creme branco pra que não tivesse risco de chumbar. Custa cerca de 30 reais nas lojas rede aqui em BH.

    ResponderExcluir