Resenha | Bruma Finalizadora Marina Smith



A Bruma Finalizadora da Marina Smith é um fixador de maquiagem que pode ser usado antes e/ou depois da maquiagem. Os finalizadores de maquiagem tem a função não só de aumentar a duração, como deixar a pele com mais cara de pele e diminuir o aspecto de quem passou pó ou de pele craquelada. Ela também pode ser usada para umedecer pincéis e esponjinhas para aplicar base e pó.

Eu tenho a pele oleosa e geralmente uso maquiagem em pó, com acabamento matte. Comprei esse finalizador porque queria diminuir a evidência de cara muito matificada. Existem vários produtos com essa finalidade, mas poucas marcas são cruelty free e vegan (por exemplo, o Fix+ não é porque a MAC testa em animais).

A Melissa do Blog Maquiando Sem Crueldade fez um post com a resposta dos produtos veganos da marca Marina Smith (blogueira do 2Beauty) e eu fiquei bem feliz em saber que esse finalizador é vegano:

"Com exceção dos batons, cujas bases contêm cera branca de abelhas, todos os outros produtos são compostos por insumos de origem vegetal, mineral, ou sintética."




O que eu achei

Eu usei antes e depois da maquiagem e testei por algumas semanas. Quando usada antes, achei que ela se comportou como um primer e melhorou muito a duração e a forma de aplicar a maquiagem por cima. Não irritou a minha pele nem aumentou a oleosidade. Ela dá uma leve hidratada (mas não substitui um hidratante). Não obstruiu os poros e não acumulou nas linhas. Não possui perfume. Achei digno!

No entanto, demorei um pouco para conseguir borrifar após a make pronta sem acabar estragando o acabamento. O spray solta jatos muito fortes para a função (apesar do nome "bruma"!), mesmo quando mantenho distância de 30 cm. Às vezes consigo borrifar em forma de "X" ou "T" sem conseguir estragar a maquiagem, mas nem sempre dá certo. E se a máscara de cílios não for a prova d'água, corre o risco de borrar se cair na região dos olhos (fechados).  

Depois de algumas horas com maquiagem, também achei legal borrifar para assentar o pó, dando leves batidinhas em volta do nariz e nas linhas da bochecha (bigode chinês).

No geral, eu realmente gostei do resultado de pele viçosa que ela deixa e principalmente quando usada antes da maquiagem para melhorar a fixação.

Ativos:

- Pantenol
- Extrato de hamamélis
- Extrato de pepino
- Extrato de chá  verde
- Óleo de rícino

Custa R$55 no site da Sephora (quem quiser usar o meu desconto do Meliuz: goo.gl/ugqi9b, pode ganhar até 20% de volta na Sephora).

2 comentários:

  1. Oba, obrigada pela dica ^^ Não são todos os produtos da Marina Smith que são vaganos né? :(

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui <3
    Obrigada pela menção, Eliana! Eu tô afim de comprar a água micelar dela.
    Eu gosto desse efeito de pele viçosa, mas acho que sou muito desastrada pra usar algo assim, principalmente pelo jato forte que você falou.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.