Guia: Produtos veganos na Sephora

Neste post eu selecionei alguns produtos veganos vendidos na Sephora para facilitar a vida de quem gosta de comprar no site ou na loja física. Ao invés de comprar um produto testado em animais, ou mesmo contendo ingredientes animais na composição, prefira os isentos e não testados em animais!

Pessoalmente, quando quero comprar um produto importado, prefiro comprar em sites estrangeiros que entregam no Brasil ou pedir alguém que traga. Devido aos preços disponibilizados pela Sephora Brasil, eu evito comprar na loja. Só se por acaso um produto muito interessante estiver em promoção. Mas quem não quer ou não pode comprar fora, a Sephora tem muita variedade. E ainda tem a opção tentadora de parcelar em 12x sem juros e frete grátis...



JOSIE MARAN

"Inspirada pelos maquiadores com quem trabalhou quando era modelo e impulsionada por seu desejo em ter maquiagem de qualidade, Josie Maran desenvolveu uma coleção com cosméticos puros e suaves em um luxuoso conjunto de cores e texturas. Usando ingredientes botânicos nas fórmulas, e embalando os produtos em embalagens recicláveis e biodegradáveis, os Cosméticos Josie Maran abraçam as práticas ecológicas com produtos feitos com amor – para as pessoas e pelo planeta."

Há uma lista de produtos veganos no site da empresa, na aba "View Our Icons".


HOURGLASS

"Criado pela renomada especialista em beleza Carisa Janes, Hourglass traz extravagância atemporal e estilo em uma coleção divina repleta de tons exuberantes em embalagens incrivelmente luxuosas. Sua maquiagem nunca foi tão bonita! Cada produto da linha Hourglass é formulado com tecnologia de ponta e ingredientes que trabalham para suavizar e amaciar a pele, enquanto as inovações em embalagens dão à linha seu apelo super chique. Hourglass abre seus olhos para uma nova realidade: estilo e essência podem coexistir."

Lista de produtos veganos, indicado como vegan na descrição de cada poduto:
  • Veil Mineral Primer
  • No 28 Primer
  • Solar Tan Primer
  • Veil Fluid Makeup (All)
  • Immaculate Liquid Powder Foundation (All) 
  • Oxygen Foundation Mineral Powder (All)
  • Arch Brow Sculpting Pencil (All)
  • Brushes (All)




"Com um novo conceito para cabelos cacheados, Deva é uma linha completa elaborada apenas com ingredientes botânicos, livres de sulfato e silicone, que rejuvenescem, restauram e respeitam a essência natural dos cabelos."

De acordo com o site: "Does DevaCurl test on animals?
DevaCurl has never, and will never, conduct animal testing. No DevaCurl product contains any animal derived ingredients." Não testam em animais, nem tem produtos que contém insumos animais.




"Os cuidados de cabelos de Lee Stafford foram lançados para serem únicos – para ser uma marca que fala com os seus jovens consumidores na sua própria língua e que cria o look que eles querem para todos os momentos. A combinação de embalagem rosa, os nomes divertidos e a qualidade profissional do produto resulta em uma fórmula de grande sucesso. "

Eu recomendo o shampoo roxo para quem tem cabelo loiro. É sensacional!

Segundo o SAC, a lista de produtos que contém ingredientes de origem animal é essa:

- As Ruff As you Like (Beeswax)
- Messed Up Shaper (Medilan LA08944)
- Poker Straight Intensive Treatment (Crosilk 1000)
- P2Fifty Poker Straight Treatment (Crosilk 1000)
- 2 Min Miracle Repair Hot Shot (Crotein HKP S/F)
- Hair Growth Treatment (Siliconyl Beeswax)
- Hair Growth Treatment (Siliconyl Beeswax)
- Matt Paste (Medilan LA08944)
- Chalk Stick Styler (Medilan LA08944)
- Moroccan Oil Shampoo (Crotein HKP S/F)
- Moroccan Oil Conditioner (Crotein HKP S/F)
- Moroccan Oil Conditioner (Keratec IFP)
- Moroccan Oil Treatment (Siliconyl Beeswax)
- Hair Growth Conditioner (Siliconyl Beeswax)



"Amazonia Viva, linha de Cosméticos botânica, é um mergulho na Amazônia. Nasce após uma pesquisa profunda dos ingredientes ativos botânicos presentes na rica biodiversidade da Floresta Amazônica, aliada ao conhecimento cosmético científico e tecnológico de ponta. Desenvolvida com alta concentração de ativos botânicos e sem derivados de petróleo, oferece um produto mais natural de eficácia excelente, aliada a um grande prazer no uso. Ao usar ingredientes renováveis da Amazônia, contribui-se para valorizar a Floresta e usufruir com responsabilidade das riquezas que ela oferece."

Utilizam somente a cera de abelha como ingrediente de origem animal.



"Avène é enraizada na dermatologia e hidroterapia, através de uma gama completa de produtos para a pele. Lançada em 1993, a marca de tratamento Avène foi desenvolvida para capturar os mesmos benefícios de cura para acalmar peles sensíveis em todo o mundo. As propriedades terapêuticas da água termal Avène tem sido usadas para tratar uma grande variedade de condições dermatológicas."

Segundo o SAC, a marca não realiza testes em animais há muitos anos, mas não respondeu sobre os produtos. É preciso ler os ingredientes para se certificar. 

ATUALIZAÇÃO: A AVÈNE COMEÇOU A TESTAR NA CHINA!





"Fundada em 2004, a Feito Brasil surgiu da imensa vontade de quebrar o padrão e a mesmice do mundo dos cosméticos com irreverência, ousadia, brasilidade e criatividade. Todos os produtos são pequenas obras de arte traduzidas em cosméticos artesanais veganos e sustentáveis, representando o espírito de uma empresa genuinamente brasileira. A Feito valoriza o nosso Brasil, cantado em verso e prosa, ilustrado nas embalagens e nos cosméticos sustentáveis."

Todos os produtos da marca são veganos. Resenha do hidratante Ilumine-se da Feito Brasil aqui.

11 comentários:

  1. Nossa, mais um daqueles posts super úteis!! rsrs amo!
    Me diga uma coisa, como você está se dando com a base da Phebo? Eu não achei pra vender no site aquela cor que você comprou, acho que seria a cor ideal pra mim! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Deise!! Fico feliz!
      Olha, não uso de dia, somente à noite. O acabamento é mate e um pouco pesado pro meu gosto.
      Por enquanto ela ainda está um pouco escura pra mim, assim que o frio for embora, a cor vai ficar boa. Gosto do fundo amarelado dela.
      Se vc tem pele oleosa, vai gostar!
      Vou tentar fazer mais makes com ela e postar aqui. Acho que a foto do post não ficou muito boa, né!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Ótimas opções. Bom saber que tem muitas alternativas veganas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Pois é! A cada dia surgem mais opções. Não tem desculpa...

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Realmente não tem desculpa. Hoje em dia só usa produtos cruéis quem quer.

      Excluir
  3. Que post otimo!!! Não sabia que a Sephora vendia as marcas Feito Brasil e Mavala . Das outras marcas, tenho muita vontade de testar produtos da Amazônia Viva, mas preciso esperar meus produtos atuais acabarem. ^^

    bjs!
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, legal que vc gostou! Tem muita marca nova sendo vendida na sephora, eu sempre me surpreendo. A Feito Brasil é uma marca que eu adoro! A Amazônia Viva eu queria experimentar os hidratante. Mas vou esperar os meus acabarem também!
      Beijos

      Excluir
  4. Só que o que ninguém diz sobre os produtos Deva é que eles tem dois liberadores de formol (derivado de uréia e hindatoina) e um pwsticisa (carbamato). Deva passa longe de ser vegano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esses ingredientes não derivarem de animais nem forem testados em animais, os produtos da Deva são veganos, independente de serem tóxicos ou causarem alergia. É bastante comum o equívoco de achar que o termo vegano deva obrigatoriamente remeter a algo natural e saudável. Por exemplo, batata frita "nadando" em óleo é vegano, apesar de não ser muito saudável. Veganismo significa não prejudicar terceiros, mas as pessoas tem o direito de não cuidarem da própria saúde se assim quiserem.

      Excluir
    2. Não estou dizendo que os produtos da Deva são nocivos e quem quiser que use por sua conta e risco. Vamos supor que a Deva use mesmo liberadores de formol e carbamatos. O que diferencia um veneno de uma substância inócua, ou de um remédio, é a quantidade. Pois bem, essas substâncias citadas acima estão presentes em quantidades suficientemente grandes a ponto de serem nocivas? Não sei.

      Simplesmente dizer "o produto X tem a substância Y, e a substância Y faz mal, logo o produto X faz mal" é uma forma simplista, e frequentemente errada, de avaliar as periculosidade de produtos.

      Excluir
  5. Gosto muito da Deva, mas estou na dúvida se é vegana mesmo. No site oficial não achei a informação e na descrição de alguns produtos tem cera de abelha, pelo menos nesse site: http://www.ilhadabeleza.com.br/deva-curl-set-it-free-finalizador-145ml Acho que a Deva não está muito preocupada em cativar clientes veganos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.